Travessa de Fonte Arcada, N. 171. Alvarim 3460-052 Tondela, Portugal

Chamar

+351 912 405 467

Doravante o “Vendedor” ou a “Empresa”. Por um lado e a pessoa singular ou colectiva que procede à aquisição de produtos ou serviços da empresa, doravante “o comprador” ou “o cliente”. Por outro lado, foi divulgado e acordado o seguinte:

PREÂMBULO

O Vendedor é um editor de produtos e serviços de consumo comercializados por meio de seus sites (https://tondelpellets.com/). A lista e descrição dos bens e serviços oferecidos pela Empresa podem ser visualizadas nos sites acima.

Artigo 1: Assunto

Estas Condições Gerais de Venda definem os direitos e obrigações das partes em relação à venda online de produtos ou serviços oferecidos pelo vendedor.

Artigo 2: Disposições Gerais

Estas Condições Gerais de Venda (GTC) regulam a venda de produtos ou serviços realizada através dos sites da Empresa e são parte integrante do contrato entre o comprador e o vendedor. Eles podem ser contestados sem restrições pelo comprador que os aceitou antes de fazer o pedido. O Vendedor reserva-se o direito de alterá-los a qualquer momento, publicando uma nova versão em seu site. Os TCG então aplicáveis ​​são os válidos no dia do pagamento (ou no primeiro pagamento no caso de pagamentos múltiplos) da encomenda. Estes GTC podem ser visualizados no site da empresa no seguinte endereço: (https://tondelpellets.com/).
A empresa também garante que sua aceitação seja clara e incondicional configurando uma caixa de seleção e um clique de confirmação. O Cliente declara ter lido todas as presentes Condições Gerais de Venda e, se for o caso, as Condições Particulares de Venda de um produto ou serviço e aceitá-las sem limitação ou reserva.
O cliente reconhece que recebeu os conselhos e informações necessários para garantir que a oferta atenda às suas necessidades.
O cliente declara que pode contratar validamente de acordo com a lei francesa ou representar validamente a pessoa física ou jurídica pela qual se compromete.
Salvo prova em contrário, as informações registradas pela Companhia constituem prova de todas as transações.

Artigo 3: Preço

Os preços dos Produtos vendidos através dos Sites são em euros sem impostos e são especificados nas páginas de descrição do produto. Eles também são indicados em euros incluindo todos os impostos (IVA + outros impostos possíveis) na página de pedido do produto e excluindo os custos de envio específicos. Para todos os produtos enviados para fora da União Europeia e/ou DOM-TOM, o preço sem impostos será calculado automaticamente na fatura. Em certos casos, podem ser aplicados direitos aduaneiros ou outros impostos locais ou direitos de importação ou impostos estaduais. Esses direitos e valores não são de responsabilidade do vendedor. São de responsabilidade e responsabilidade do comprador (declarações, pagamento às autoridades competentes, etc.). O vendedor, portanto, incentiva o comprador a informar-se sobre esses aspectos com as autoridades locais relevantes. A empresa se reserva o direito de alterar seus preços a qualquer momento para o futuro. Os custos de telecomunicações necessários para acessar os sites da empresa são de responsabilidade do cliente. Se necessário, os custos de envio.

Artigo 4: Conclusão do contrato online

De acordo com o disposto no artigo 1127-1 do Código Civil, para celebrar o contrato eletronicamente, o cliente deve seguir uma série de etapas para poder fazer o seu pedido:; informações sobre as características essenciais do produto; – seleção do produto, suas opções, se houver – indicação dos dados essenciais de contato do cliente (identificação, e-mail, endereço, etc.); – Aceitação das presentes Condições Gerais de Venda – Verificação dos elementos da encomenda (formalidade de duplo clique) e correção de erros quando necessário. Antes de proceder à sua confirmação, o comprador tem a possibilidade de verificar os detalhes da sua encomenda e o respetivo preço e corrigir eventuais erros ou cancelar a sua encomenda. Este contrato entra em vigor com a confirmação do pedido. – Em seguida, acompanhe as instruções de pagamento, pague os produtos e entregue o pedido. O cliente receberá um e-mail confirmando o pagamento do pedido e um aviso de recebimento do pedido confirmando-o. Ele receberá uma cópia .pdf destas Condições Gerais de Venda.
Durante o processo de pedido, o cliente tem a oportunidade de identificar e corrigir quaisquer erros de entrada. A língua proposta para a celebração do contrato é o francês.
As condições da oferta e as condições gerais de venda são enviadas ao comprador por e-mail no momento da realização do pedido e são arquivadas no site do vendedor. As regras profissionais e comerciais a que o licitante pretender estar sujeito podem ser encontradas na seção “Regras Adicionais” destes Termos e Condições, que estão disponíveis no site do Vendedor no seguinte endereço: (https://tondelpellets.com/).
As comunicações, a encomenda, os pormenores da encomenda e as faturas são arquivados em suporte fiável e duradouro para obter uma cópia fiel e duradoura do original, de acordo com o disposto no artigo 1360.º do Código Civil. Esta informação pode ser apresentada como prova de contrato.
Para produtos entregues, a entrega será feita no endereço especificado pelo cliente. Para efeitos da boa execução da encomenda, o cliente compromete-se a fornecer os seus dados de identificação verdadeiros. O vendedor reserva-se o direito de recusar a encomenda, por exemplo, devido a pedidos invulgares feitos de má fé ou por motivos legítimos.

Artigo 5: Produtos e Serviços

As características essenciais dos bens, serviços e seus respectivos preços são disponibilizados ao comprador nos sites da empresa, bem como a forma de utilização do produto, se houver. Nos termos do artigo L112-1 do Código do Consumidor, o consumidor é informado dos preços e condições específicas de venda e execução dos serviços antes da celebração do contrato de compra e venda, por meio de marcação, rotulagem, afixação ou qualquer outro meio adequado . Em todos os casos, o valor total a ser pago pelo comprador será indicado na página de confirmação do pedido. O preço de venda do produto é o preço em vigor no dia da encomenda, excluindo os custos de envio adicionais cobrados. Esses possíveis custos serão indicados ao comprador durante o processo de venda e em qualquer caso no momento da confirmação do pedido. O vendedor reserva-se o direito de alterar os seus preços a qualquer momento, mas garante a aplicação do preço indicado no momento da encomenda. Se os produtos ou serviços não forem executados imediatamente, serão feitas indicações claras das datas de entrega dos produtos ou serviços na página de apresentação do produto. O cliente confirma que recebeu uma indicação detalhada dos custos de entrega e das formas de pagamento, entrega e execução do contrato, bem como informações detalhadas sobre a identidade do vendedor, os seus contactos postais, telefónicos e eletrónicos e as suas atividades relacionadas com esta venda. O vendedor compromete-se a cumprir a encomenda do cliente apenas dentro dos limites dos stocks de produtos disponíveis. Caso contrário, o vendedor informa o cliente; se o pedido foi feito e nenhuma nova data de entrega foi acordada com o cliente, o vendedor reembolsará o cliente. As informações do contrato são apresentadas em detalhes e em francês. As partes concordam que as ilustrações ou fotografias dos produtos colocados à venda não têm valor contratual. O período de validade da oferta dos produtos, bem como os seus preços, são indicados nos sites da empresa, bem como a duração mínima dos contratos oferecidos, caso se refiram a um fornecimento contínuo ou periódico de produtos ou serviços. A menos que especificado de outra forma, os direitos aqui concedidos são concedidos apenas ao indivíduo que assina o pedido (ou ao proprietário do endereço de e-mail fornecido).

Seção 6: Conformidade

Nos termos do artigo L.411-1 do Código do Consumidor, os produtos e serviços colocados à venda através destes TCG cumprem os requisitos aplicáveis ​​em matéria de segurança e saúde das pessoas, fidelização das transações comerciais e defesa do consumidor. Não obstante qualquer garantia comercial, o vendedor permanece responsável por não conformidades e defeitos ocultos no produto.
De acordo com o artigo L.217-4, o vendedor entrega as mercadorias em conformidade com o contrato e é responsável por qualquer falta de conformidade existente no momento da entrega. Ele também é responsável por qualquer falta de conformidade resultante da embalagem, das instruções de montagem ou da instalação, se isso lhe for contratualmente atribuído ou realizado sob sua responsabilidade.
De acordo com as disposições legais relativas à conformidade e defeitos ocultos (art. 1641 c. civ.), o vendedor reembolsará ou trocará produtos defeituosos ou produtos que não correspondam ao pedido. O reembolso pode ser solicitado da seguinte forma: Apresentação de reclamação no endereço

Artigo 7: cláusula de retenção de título

Os produtos permanecem propriedade da empresa até que o preço de compra seja integralmente pago.

Artigo 8: Condições de entrega

Os produtos serão entregues no endereço de entrega especificado ao fazer o pedido dentro do prazo especificado. Estes prazos não têm em conta o tempo necessário para preparar a encomenda. Se o cliente encomendar vários produtos ao mesmo tempo, estes poderão ter prazos de entrega diferentes, geridos de acordo com os seguintes métodos: Entrega em uma ou mais embalagens. Em caso de atraso na entrega, faça uma reclamação em . Em caso de atraso na entrega, o cliente tem a opção de rescindir o contrato de acordo com as condições estabelecidas no artigo L 138-2 do Código do Consumidor. O vendedor reembolsará o produto e os custos de ida nas condições do artigo L 138-3 do Código do Consumidor. O Vendedor fornecerá um ponto de contato telefônico (custo de uma chamada de telefone fixo local) especificado no e-mail de confirmação do pedido para acompanhar o pedido. O vendedor ressalta que o risco de perda ou dano dos produtos passa para o cliente na posse física dos produtos. É responsabilidade do cliente notificar a transportadora de quaisquer reservas em relação ao produto entregue.

Artigo 9: Disponibilidade e Apresentação

Se um artigo estiver indisponível por um período superior a 30 dias úteis, será imediatamente informado dos prazos de entrega previstos e a encomenda deste artigo poderá ser cancelada mediante simples pedido. O cliente pode então solicitar um crédito no valor do artigo ou o seu reembolso total e cancelamento da encomenda.

Artigo 10: Pagamento

O pagamento é devido imediatamente após o pedido, mesmo para produtos pré-encomendados. O cliente pode pagar com cartão de crédito ou cheque bancário. Os cartões emitidos por bancos sediados fora da França devem ser cartões bancários internacionais (Mastercard ou Visa) O pagamento on-line seguro com cartão bancário é tratado pelo nosso provedor de pagamento. As informações transmitidas são criptografadas de acordo com as regras da tecnologia e não podem ser lidas durante o transporte na rede. Após o cliente ter iniciado o pagamento, a transação será debitada imediatamente após a verificação dos detalhes. De acordo com as disposições do Código Monetário e Financeiro, a obrigação de pagamento com cartão é irrevogável. Ao fornecer os seus dados bancários durante a venda, o cliente autoriza o vendedor a debitar no seu cartão o valor correspondente ao preço indicado. O cliente confirma que é o proprietário legal do cartão a ser cobrado e tem o direito legal de usá-lo. Em caso de erro ou impossibilidade de debitar o cartão, a venda será imediatamente encerrada de pleno direito e a encomenda cancelada.

Artigo 11: Período de retirada

De acordo com as disposições do artigo L 221-5 do Código do Consumidor, o comprador tem o direito de desistir do pedido sem fornecer qualquer motivo no prazo de catorze (14) dias a partir do recebimento do seu pedido. O direito de rescisão pode ser exercido contactando a Empresa da seguinte forma: Apresentando uma reclamação em . Informamos os clientes que, de acordo com o disposto nos artigos L. 221-18 a L. 221-28 do Código do Consumidor, este direito de rescisão não pode ser exercido para artigos cujo processo de fabrico ou fornecimento esteja em curso. . Se o direito de desistência for exercido dentro do prazo mencionado, o preço dos produtos adquiridos e os custos de envio serão reembolsados, sendo os custos de devolução suportados pelo cliente. Os produtos devem ser devolvidos em sua condição original e completos (embalagem, acessórios, instruções, etc.); se possível, devem ser acompanhados de uma cópia do comprovativo de compra. Em conformidade com as disposições legais, pode enviar-nos o modelo de formulário de cancelamento para o seguinte endereço: Reclamações em . Procedimento de reembolso: O procedimento de reembolso pode ser realizado após uma investigação do(s) produto(s) adquirido(s), mais detalhes ao registrar uma reclamação em.

Artigo 12: Garantias

De acordo com a lei, o vendedor fornece as seguintes garantias: pela conformidade e por defeitos ocultos dos produtos. O vendedor reembolsará ou trocará o comprador pelos produtos que estejam manifestamente defeituosos ou que não correspondam ao pedido efetuado. O pedido de reembolso deve ser feito da seguinte forma: Apresentação de reclamação no endereço
O vendedor lembra que o consumidor: – dispõe de um prazo de 2 anos a contar da entrega dos bens para agir junto do vendedor – pode optar entre a substituição ou reparação dos bens nas condições previstas nas disposições anteriores. manifestamente defeituoso ou não correspondente – que durante os seis meses seguintes à entrega dos bens está isento de provar que os bens não estão em conformidade com o contrato. – que este prazo seja alargado para 24 meses a partir de 18 de março de 2016, com exceção dos bens em segunda mão – que o consumidor também pode invocar a garantia contra defeitos ocultos na coisa vendida na aceção do artigo 1641.º do Código Civil e neste caso, pode optar entre a anulação da venda ou a redução do preço de venda (disposições do artigo 1644.º do Código Civil). Garantias Adicionais: _ (descreva suas garantias adicionais)

Artigo 13: Reclamações e Arbitragem

Se necessário, o Comprador pode registrar uma reclamação entrando em contato com a Empresa usando os seguintes detalhes de contato: Registrando uma reclamação em . De acordo com o disposto no art. L. 611-1 a L. 616-3 do Código do Consumidor, informa-se o consumidor que pode contactar um intermediário de consumo nas condições previstas no Título I do Livro VI do Código do Consumidor. Em caso de falha do pedido de reclamação ao serviço de apoio ao cliente do vendedor ou de não resposta no prazo de dois meses, o consumidor pode submeter o litígio a um mediador que, com total independência, tentará conciliar as partes com um chegar a uma solução amigável.

Artigo 14: Rescisão do contrato

A encomenda pode ser anulada pelo comprador por carta registada com aviso de receção nos seguintes casos: — entrega de produto que não corresponda às características da encomenda; — Entrega fora do prazo fixado no momento da encomenda ou, na falta de indicação de data, no prazo de trinta dias a contar do pagamento; — aumento injustificado de preços ou modificação do produto. Nesses casos, o comprador pode exigir o reembolso do adiantamento acrescido de juros à taxa legal a partir do recebimento do adiantamento.

Artigo 15: Direitos de propriedade intelectual

Marcas registradas, nomes de domínio, produtos, software, imagens, vídeos, textos ou, em geral, qualquer informação sujeita a direitos de propriedade intelectual são e permanecem propriedade exclusiva do vendedor. Não há cessão de direitos de propriedade intelectual como resultado destes TCG. Qualquer reprodução total ou parcial, modificação ou uso destes bens por qualquer motivo é estritamente proibido.

Artigo 16: Força Maior

O cumprimento das obrigações do Vendedor sob este Contrato será suspenso se ocorrer qualquer evento fortuito ou força maior que impeça seu cumprimento. O vendedor informará o cliente da ocorrência de tal evento o mais rápido possível.

Artigo 17: nulidade e modificação do contrato

Se alguma disposição deste Contrato for dispensada, tal nulidade não resultará na nulidade das demais disposições, que permanecerão em vigor entre as partes. Qualquer modificação do contrato só é válida após um acordo escrito e assinado das partes. Artigo 18: Proteção de dados pessoais De acordo com o Regulamento 2016/679 de 27 de abril de 2016 sobre a proteção de pessoas físicas no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados, o vendedor estabelece um tratamento de dados pessoais para fins de venda e entrega dos produtos e serviços definidos neste contrato. O comprador é informado sobre: ​​– a identidade e detalhes de contato do controlador e, se aplicável, do representante do controlador: o vendedor, conforme especificado acima nestes TCG; – os dados de contacto do responsável pela proteção de dados: ……. – a base legal do processamento: execução do contrato – os destinatários ou categorias de destinatários dos dados pessoais, se houver: o controlador de dados, seus departamentos responsáveis ​​pelo marketing, os departamentos responsáveis ​​pela segurança de TI, o serviço responsável pelas vendas, entrega e encomenda, os subcontratantes envolvidos na entrega e venda, bem como quaisquer autoridades autorizadas por lei a aceder aos dados pessoais em causa – a transferência para fora da UE não está prevista – o período de retenção de dados: o período de limitação comercial – o titular dos dados tem direito, desde o acesso aos dados pessoais, à sua correção ou apagamento ou restrição do tratamento em relação ao titular dos dados, ou o direito de oposição ao tratamento e o direito à portabilidade dos dados – O titular dos dados tem o direito de apresentar reclamação com ei a uma autoridade supervisora ​​- as informações solicitadas no momento do pedido são necessárias para faturamento (obrigação legal) e entrega da mercadoria encomendada, caso contrário, o pedido não pode ser feito. Nenhuma tomada de decisão automatizada ou criação de perfil é realizada durante o processo de pedido.

Artigo 18: Lei aplicável e cláusulas

Todas as cláusulas destas Condições Gerais de Venda, bem como todas as transações de compra e venda nelas referidas, são regidas pela lei francesa. A nulidade de uma cláusula contratual não implica a nulidade das presentes Condições Gerais de Venda.

Artigo 19: Informações ao consumidor

Para informação do consumidor, reproduzem-se a seguir as disposições do Código Civil e do Código do Consumidor: Artigo 1641.º do Código Civil: O vendedor fica obrigado à garantia por defeitos ocultos na coisa vendida que a tornem imprópria para o uso pretendido ou afetem que usam como pretendido que o comprador não os teria adquirido ou apenas a um preço inferior se os conhecesse. Artigo 1648.º do Código Civil: a reclamação por defeitos materiais deve ser apresentada pelo comprador no prazo de dois anos a contar da descoberta do defeito. No caso previsto no artigo 1642-1, a acção sob pena de execução deve ser intentada no prazo de um ano a contar da data em que o vendedor possa ser exonerado dos defeitos manifestos ou da falta de conformidade.
Artigo L. 217-4 do Código do Consumidor: o vendedor entrega a mercadoria em conformidade com o contrato e é responsável por qualquer falta de conformidade existente no momento da entrega. Ele também é responsável por qualquer falta de conformidade resultante da embalagem, das instruções de montagem ou da instalação, se isso lhe for contratualmente atribuído ou realizado sob sua responsabilidade.
Artigo L. 217-5 do Código do Consumidor: Os bens estão em conformidade com o contrato: 1° Se forem adequados ao uso normalmente esperado de um bem similar e, se for o caso: – Se corresponderem à descrição dada pelo vendedor e têm as características que este deu ao comprador apresentadas sob a forma de amostra ou modelo; – se tiver as características que um comprador pode razoavelmente esperar com base nas declarações públicas feitas pelo vendedor, pelo fabricante ou pelo seu representante, nomeadamente em publicidade ou rotulagem; 2° Ou se tiver as características acordadas pelas partes ou se for adequado a um determinado uso solicitado pelo comprador, que tenha sido dado a conhecer ao vendedor e aceite por este.
Artigo L. 217-12 do Código do Consumidor: a acção por falta de conformidade caduca no prazo de dois anos a contar da entrega dos bens.
Artigo L. 217-16 do Código do Consumidor: se o comprador solicitar ao vendedor uma condição coberta pela garantia no decurso da garantia comercial que lhe foi concedida na aquisição ou reparação de bens móveis, a qualquer momento de imobilização de pelo menos sete dias serão compensados ​​com o período de garantia atual. Este prazo decorre a partir do pedido de intervenção do comprador ou da disponibilização do imóvel em causa para reparação, caso esta seja disponibilizada após o pedido de intervenção.